quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Star trek Phase II em Português

Bem-vindos ao Blogue dedicado a Star Trek Phase II em Português.
Enquanto o Site oficial de Star Trek Phase II em Português se encontra em construção, poderão encontrar aqui todas as novidades e as ultimas noticias sobre os melhores e mais conceituados episódios de Star Trek feitos por fãs para os fãs.
\\//_ Live Long and Prosper

15 comentários:

Anónimo disse...

Hi and congratulations on the start of your Portuguese Phase II website. We will add a link to your site on ours.

Please correct your link to our German mirror: http://www.startrekphase2.de

Thanks

Peter Walker
http://www.trekcon.de
http://www.startrekphase2.de
http://www.startreknewvoyages.de

Unknown disse...

Olá. Meu nome é Ulisses e sou do Brasil. Desde que conheci o sitye do New Voyages tenho procurado por legenda em portugues para os episódios lançados. Encontrei tres deles e criei os outros tres. Tenho comigo legendas em portuges-br para todos os episódios lançados. Se for do interesse de vocês eu posso envia-los todos. Eu estou no forum do New voyages, no tópico messages to the cast and crew-subtitles.

Doutel disse...

Eu baixai do blog Trek Brasilis a legenda de Trek New Voyages e a In Harm's Way não coincide com o episódio.
O episódio começa com flash back com Pike 14 anos antes e a legenda não, cenas diferentes, além de total falta de sincronia com o episódio que baixei com o torrent do site oficial do grupo que produz o Star Trek New Voyages Phase II. No Legendas.tv, a mesma coisa discrepante. Acho que lá também é a mesma legenda que essa, que disponibilizaram! A do Blood & Fire Part 1 também estava sem sincronia, mas essa eu consegui ressincronizar, além de por as legendas do texto de abertura, que não estava legendado.
O que houve???
Se pudessem corrigir / disponibilizar ou me mandar a legenda de In Harm's Way correta, agradeço
Obrigado.

Unknown disse...

Olá Doutel, eu acabei de verificar as legendas postadas no legendas.tv e não percebi nenhum problema com elas. As que eu fiz foram sincronizadas usando os arquivos baixados do trekminal.com. Creio que eram extensões em avi ou wmv. Quanto ao episódio In Harm's Way, o arquivo usado tem como ínicio o sample do episódio. Ele não tem o flashback que você mencionou. Abraços.

Doutel disse...

Oi.
Só agora eu vi sua mensagem.
Mas o episódio que tenho de In Harm's way, começa com uma cena da Enterprise com Pike sendo atacada pela Máquina do juízo final. Depois dessa cena é que entra uma m que o Spock nã oestá na Enterprise, mas é de um grupo de cientistas que estuda o Portal do Tempo, tendo um klingon à bordo, numa realidade alterada. Eu baixei esse eisódio do link oficial do projeto TNV. Tem 349.4 Mb em .AVI, verifiquei que o trekterminal.com tem episódio diferente do pauley79 e mirror 3 bem como de outros mirrors em http://www.startreknewvoyages.com/episode_ihw.html. O que vocÊ usou está em wmv, o que baixei, em .avi. Tem conteúdo diferente, a história é a mesma, mas a montagem final ficou mesmo diferente. Se quiser dar uma olhada, contacte-me que lhe dispoinibilizo pelo megaupload, para comparar. Vou baixar o que você usou, que sincroniza com a legenda, ficando com 2 versões do mesmo episódio. OBrigado!

Doutel disse...

Epa...
Acabei de baixar de trekterminal.com, o mesmo mirror que você usou para legendar In Harm's Way. 5 arquivos wmv que unidos dão 224.7 Mb. O mesmo conteúdo do que eu já tinha, começa com cena de 14 anos antes, sgundo a legenda original em tela, com o Pike na Enterprise sendo atacado pela máquina do juizo final e depois corta igual para cena no palneta do Portal, Spock não é da tripulação, realidade alterada, tudo igual ao outro que eu tinha, só que com discreta redução de resolução, pois o que já tinha é de 349Mb. Deve ter usado de outro ponto, outra versão. A do trekterminal, portanto, é de mesmo conteúdo do que eu tinha. Eu também postei esse problema no forum que você citou, antes de sua resposta anterior. Desculpe incomodar, só quero ajudar e também achar a legenda desse episódio.

Unknown disse...

Olá Doutel, eu conheço essa versão de que você fala. Na verdade foi a primeira verão que eu achei, antes mesmo de ter alguma legenda em portugues desses espisódios. Na verdade a legenda que está no legendas.tv é a legenda feita pelo pessoal do trekbrasilis, que estava totalmente sem sincronia com o episódio. Quando eu a encontrei procurei pelo episódio nos espelhos que você mencionou e resincronizei, mantendo os créditos originais. Vou ver se consigo legendar esse episódio por aquele primeiro arquivo que eu encontrei e então vou disponibilizá-lo. Pode demorar um pouco mas acho que eu consigo. Se você gosta da USS Farragut eu legendei o episódio For wantof a nail, tanto o arquivo em 6 partes como o arquivo único (tudo wmv) e também A rock and a hard place. Estão lá no legendas.tv. Abraços.

André disse...

Que tal colocar no mega dowload e deixar o link das legendas aqui?

Anónimo disse...

Estou a procura de legendas para os episódios. Apoio a ideia de colocar em algum lugar para a gente baixar.
Que tal, Ulisses?

Unknown disse...

Olá pessoal, as legendas estão todas no legendas.tv. Nesse saite você pode baixar qualquer legenda, só precisa se cadastrar. É rápido e gratuíto. Esse site é muito bom. Você encontrará quase todo tipo de legendas por lá.
Abraços.

Jener Gomes disse...

Sobre as diferentes versões, há alguma melhor do que a outra?

Ulisses, gostei de saber que criaste as legendas, parabéns! Já traduzi e sincronizei (além de muitas correções das que baixei) e sei o trabalho que dá.

JosepMaria17 disse...

Olá. Meu nome é Josep Maria 17, e eu sou de Barcelona, ​​Catalunha (Espanha). Aqui você pode encontrar links ed2k sobre minhas versões de Phase II com legendas em português (e em catalão) feitas por mim.

Doutel disse...

Agradeço ao Ulisses e ao Josep Maria que possibilitaram, finalmente, eu ter todo o ST Phase II Next Voyages legendado adequadamente.

Doutel disse...

Com o uso de programa de editar legendas, ressincronizei 00, 01, 02, 04 e 05 para as distribuições que baixei, inclusive retirando diálogos inexistentes no audio-visual original,-possivel cortes de redistribuições e versões, do produtores.

Doutel disse...

Ao observar no site dos episódios organizados pelo Josep Maria 17, notei que os 22 episódios (21 se considerar como único o To Boldly Go, 20 se considerar Blood and Fire como único, também), estão numa sequência que mescla STNV Phase II com ST Continues, como uma só coleção, o que leva a crer que seria pelas datas estelares esta organização? :D